Quantos guarda-chuvas você já perdeu?

domingo, fevereiro 07, 2010

A conspirapão da cafeína


[...]
Possuindo um gosto amargo e grande quantidade de cafeína, a noz-de-cola é usada por muitas culturas do oeste africano, tanto individualmente quanto em grupo. Muitas vezes é usada cerimonialmente ou dada para convidados.

A noz era utilizada originalmente para produzir refrigerantes de cola, mas foi substituída por aromatizantes artificiais visando a diminuir custos na produção em massa. Algumas exceções incluem a Red Kola da A.G. Barr plc, Harboe Original Taste Cola e Cricket Cola, a última feita de noz de cola e chá verde.

As sementes têm ação estimulante, regularizadora da circulação. Atuam como um tônico revigorante, excitante do sistema nervoso e muscular. É também antidiarréica e usada nos casos de anemia, convalescença de doenças graves, problemas estomacais e certas enxaquecas, e sobretudo nas perturbações funcionais do coração. As sementes contêm teobromina e cafeína, usadas por muitas pessoas como sucedâneo do cacau e do café.
[...]
Fonte: Wikipédia, é claro.

Conspirapão é uma neologia linda, conspiração+bicho-papão
tá?

Justificado

3 comentários:

Unknown disse...

É a conspiração da cafeína, onde você pensa que ela não está acaba por dar-se conta de que ela está infurnada, mesmo que em pouco quantidade. Mas um café com leite, ou um café puro é bom demais!

Natália Menezes disse...

Eu amo café. (Justifica o texto, fica mais 'bonito') hehe =D

Anônimo disse...

aí o café !
sem ele eu fico com enxaqueca , e sem falar que eu fico elétrica com cafeína no corpo ... aff